Você está em > Pellon & Associados Advocacia > Clipping BR > Corte do Reino Unido decide que seguradoras devem cobrir perdas por lucro cessante por pandemia
15/01/2021 | Fonte: SONHO SEGURO

Corte do Reino Unido decide que seguradoras devem cobrir perdas por lucro cessante por pandemia

A decisão, que terá consequências para cerca de 370 mil empresas, pode dar lugar a uma indenização de 1,2 bilhão de libras (US$ 1,6 bilhão)

A decisão anterior, proferida pela High Court, foi mantida, confirmando o dever dos seguradores em indenizar milhares de empresas que possuíam apólices com cobertura para lucros cessantes ( #businessinterruption ) resultantes da perturbação de suas atividades, em razão do Lockdown determinado pelo governo do Reino Unido, em razão da pandemia da Covid-19, alerta o advogado Pedro Ivo de Mello, do escritório Miranda Advogados. Seguro dele, o resultado poderá ter efeitos relevantes nas discussões acerca da cobertura de lucros cessantes em todo o mundo.

“O Tribunal Supremo aceita a apelação da FCA e desconsidera os recursos das seguradoras”, informa um comunicado da mais alta instância judicial do Reino Unido. A decisão, que terá consequências para cerca de 370 mil empresas, pode dar lugar a uma indenização de 1,2 bilhão de libras (US$ 1,6 bilhão).

Leia a notícia completa no portal Law 360.

Compartilhe

© 2021 Copyright Pellon & Associados