Você está em > Pellon & Associados Advocacia > Clipping BR > HDI amplia seguro de vida voltado ao segmento de pequenas e médias empresas
19/11/2021 | Fonte: sindsegsp

HDI amplia seguro de vida voltado ao segmento de pequenas e médias empresas

A HDI Seguros, em parceria com a Icatu, anuncia a ampliação do HDI Vida PME, seguro voltado para proteção de sócios e colaboradores no segmento de pequenas e médias empresas. Com a proteção certa para cada perfil corporativo e sem burocracia, a empresa que contratar as opções ofertadas pelo HDI Vida PME irá contar com pacote de coberturas e assistências ainda mais completo, além da possibilidade de segurar mais vidas.
Lançado ano passado, o HDI Vida PME – Modalidade Capital Global surgiu da parceria inovadora entre HDI e Icatu, um marco para o mercado segurador nacional. De lá para cá, o seguro de vida já ultrapassou a marca de 100 mil vidas protegidas e busca estender ainda mais a presença no segmento PME.
Com a expansão do produto, a HDI passa a oferecer, a partir de agora, dois novos tipos de contratação: O HDI Vida PME – Modalidade Vida a Vida e o HDI Vida PME – Modalidade Acidentes Pessoais Coletivos. Os produtos chegam com muitos atrativos com o objetivo de serem o mais flexível possível para atender uma maior variedade de clientes do segmento PME.  O principal deles é oferecer novas modalidades de formação do capital total segurado. Antes restrito apenas ao Capital Global, o HDI Vida PME passa a permitir também as contratações de Múltiplo Salarial, Capital Uniforme e Capital Variável.
“Disponibilizar um seguro de vida para seus colaboradores e respectivas famílias é um ato de responsabilidade com o time. Nosso produto tem coberturas amplas, inclusive que oferecem benefícios ainda em vida para as pessoas”, avalia Mauricio Galian, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros.
E os diferenciais trazidos pelos dois novos tipos de contratação não param por aí. Estagiários, prestadores de serviço, funcionários afastados e jovens aprendizes se juntam a sócios e funcionários como grupo segurável. O limite de idade de colaboradores aptos a serem protegidos também aumentou para 75 anos, enquanto a indenização para casos de sinistro pode chegar a até R$ 500 mil. Já em relação às apólices, elas podem ter duração de 12 ou 24 meses, oportunidade de segurar até mil vidas e isenção de declaração pessoal de saúde (DPS).
“O seguro de vida deve ser para todos, e as empresas que já possuem consciência de seu papel social e responsabilidade em relação aos colaboradores têm buscado, cada vez mais, oferecer esse benefício”, afirma Galian.
O vice-presidente Comercial da Icatu, Guilherme Hinrichsen, reforça que o seguro de vida é um diferencial competitivo para reter e atrair novos talentos e que a tendência, cada vez mais, é que as empresas busquem ampliar a cobertura para a maior parte de seus funcionários. ‘Uma atualização recente dos produtos foi a ampliação da cobertura de 500 para até mil vidas por empresa, o que nos permite atender organizações de diferentes portes. Além disso, vale destacar também que os novos produtos já estão totalmente integrados via APIs ao HDI Digital, plataforma da HDI para atendimento aos corretores’, complementa Guilherme.
Para o pacote de coberturas, empresas podem optar por contratar coberturas de morte natural, morte por acidente e invalidez com possibilidade de extensão para cônjuge e filhos, além de proteção financeira para casos de doença congênita dos filhos, despesas médico-hospitalares e verbas rescisórias. Entre as assistências, há opções de auxílio funeral, cesta básica e disponibilização de kit natalidade para casos de nascimento de filho do funcionário segurado.
Corretores
O crescimento das oportunidades para o corretor é uma preocupação recorrente na HDI. Os profissionais que estiverem de olho no movimento do mercado de seguro de vida poderão conquistar novos clientes que estejam carentes de soluções acessíveis e completas para o seu negócio e colaboradores.
Com as opções de seguro de vida da HDI, o corretor pode reforçar o seu papel consultivo e ir além da venda, procurando entender o cenário de cada empresa e apresentar a melhor solução.
“Com a retomada da economia, as pessoas ficarão mais tempo expostas e, como consequência da pandemia de covid-19, a percepção de risco está mais presente para todos”, destaca Galian.

Compartilhe

© 2021 Copyright Pellon & Associados