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21/02/2022 | Fonte: SONHO SEGURO

Seguradoras e corretoras montam força tarefa para prestar apoio às vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ)

A operação teve início na quarta-feira (16), com o envio de uma equipe especializada e veículos de resgate

Porto Seguro

Em apoio à população da cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida ontem (15.02) por fortes chuvas, a Porto Seguro mobilizou sua equipe de profissionais de salvamento para dar assistência às comunidades que sofrem com enchentes, deslizamentos e se encontram em estado de calamidade pública.

A operação teve início na quarta-feira (16), com o envio de uma equipe especializada e veículos de resgate — três Marruás, caminhões utilizados em operações feitas em locais de difícil acesso, e uma moto aquática preparada para resgates em enchentes. A companhia deve atuar no resgate de automóveis e motocicletas, remoção de entulho, entre outras atividades para auxiliar os moradores da região.

As equipes do Porto Socorro também montaram forças-tarefa na Bahia e em Minas Gerais, regiões atingidas por fortes chuvas nos últimos meses, onde a empresa prestou apoio às comunidades diante das necessidades emergenciais.

Liberty

“Diante da catástrofe ocorrida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Liberty Seguros informa que implementou uma força-tarefa para prestar o auxílio necessário para a população, além de ajudar e apoiar corretores e clientes envolvidos no desastre.

A seguradora tem uma grande frota segurada na região e a prioridade neste momento é retirar os veículos danificados das vias públicas, a fim de facilitar o trabalho dos bombeiros. Para tal, a companhia tem trabalhado com o prestador parceiro local e enviou reforços da capital para ajudar nos serviços.

A Liberty também disponibilizou um atendimento ativo para abertura de sinistros e uma base de prestadores para qualquer emergência ou necessidade. Além disso, a equipe de Sinistros Auto está em campo para iniciar o processo de regulação e agilizar ao máximo o processo de atendimento e definição do tipo de perda dos sinistros.

Neste momento, toda ajuda é bem-vinda, e a agilidade das seguradoras é fundamental. As equipes da companhia estão mobilizadas para oferecer todo o apoio e suporte necessários”.

Mapfre

Em total solidariedade à situação de calamidade pública na região de Petrópolis (RJ) em decorrência do forte temporal da última terça-feira (15), a MAPFRE informa que ativou um plano emergencial para atender os clientes afetados. Até o momento, a companhia registrou 36 avisos de sinistros e 80 acionamentos de assistência. A ação integrada envolve as áreas de Provedores, Contact Center e Sinistros, com reforço dos atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros.

O plano de contingência da MAPFRE conta com o monitoramento em tempo real dos prestadores de serviço para acompanhar a situação na região de Petrópolis. Outra ação realizada pela empresa foi o acionamento preventivo dos prestadores de serviço das cidades próximas, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes.

Com relação a entrada de reguladores da companhia para constatação de danos em residências, a MAPFRE informa também que depende das condições de segurança dos locais e da permissão de acesso pelas autoridades, tais como a Defesa Civil. De qualquer forma, os riscos segurados na região estão sendo levantados para adiantar o processo de análise e para adoção de medidas de suporte aos clientes.

A companhia reitera que as formas dos clientes minimizarem os prejuízos e acelerarem as indenizações são comunicar os sinistros à seguradora por meios dos canais de atendimento e seguir as orientações dos órgãos de segurança pública. Para os clientes impactados, a MAPFRE solicita que entrem em contato tanto pelo telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11) 4004-0101.

Frente a situações como esta, a MAPFRE considera como fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes.

Allianz

 Diante dos temporais em Petrópolis ao longo desta semana, a Allianz Seguros lamenta vítimas e se solidariza com os seus familiares, como também moradores que tiveram seus bens atingidos.

Como forma de agilizar os processos de sinistros ocorridos na cidade, a Allianz está disponibilizando uma estrutura especial de atendimento. As medidas tomadas pela empresa são para apoiar os segurados e facilitar as assistências e o pagamento de indenizações.

A seguradora viabilizou Central 24h com atendimento diferenciado para a região; deslocou colaborador para apoiar na logística de assistência; enviou peritos próprios para os pátios onde os veículos sinistrados estão sendo direcionados; agilizará a análise e pagamento de sinistros de forma remota com analistas dedicados, os quais também estão entrando em contato proativamente com os clientes para abertura do sinistro; destinou uma frota de guinchos exclusiva para região; e instituiu um fluxo especial de comunicação entre a área de análise e a equipe Comercial para atendimento de corretores.

Ciclic

Com o intuito de criar mais um caminho para facilitar doações que auxiliem a população, a Ciclic, corretora online da BB Seguros, se uniu com a fintech Polen, que conecta empresas e instituições filantrópicas e, a partir de hoje (17/02), ao finalizar a compra de alguns seguros e serviços no site da Ciclic: www.ciclic.com.br, o cliente pode escolher, entre as causas sociais apoiadas, a opção SOS Petrópolis para a empresa destinar parte do valor. Todo o processo é auditado pelo Polen.

“Nós, da Ciclic, mantemos o olhar atento para o presente e acompanhamos as reais necessidades das pessoas para que possamos estender a nossa rede de proteção para quem mais precisa. Mais uma vez, agimos rápido e nos unimos ao Polen para ajudar a população de Petrópolis por meio de uma ação solidária que descomplica e automatiza o processo de doação em nosso site”, afirma Gustavo Zobaran, Diretor Executivo da Ciclic.

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