Você está em > Pellon & Associados Advocacia > Clipping BR > “Seguradoras fizeram a diferença” na pandemia, diz presidente da FenaPrevi
09/07/2021 | Fonte: SINDSEGSP

“Seguradoras fizeram a diferença” na pandemia, diz presidente da FenaPrevi

Jorge Nasser avalia no programa Panorama do Seguro que o mercado passou pelo maior teste de resistência que já enfrentou

A 104ª edição do Panorama do Seguro, do Sindseg SP, recebeu o presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser, para uma conversa sobre vida e previdência. O programa apresentado por Paulo Alexandre também teve a participação do economista Francisco Galiza.

Nasser destacou a marca de R$ 1 trilhão em ativos administrados pela previdência privada e atribuiu o resultado à ‘capacidade de inovação e velocidade de adaptação das seguradoras’ no momento de crise. E lembrou que, no seguro de vida, as companhias indenizaram inclusive as apólices com exclusão para pandemias.

O executivo pontuou ainda os mais de R$ 41 bilhões em resgastes apenas nos primeiros meses de 2021. ‘Mesmo sendo um investimento para o futuro, no momento de emergência as reservas de previdência privada foram extremamente importantes’.

Nasser avaliou que a indústria foi capaz de reagir à situação de crise e se adaptar rapidamente ao novo cenário econômico “oferecendo uma gama de soluções” que acabou atendendo à novas expectativas e perfis de participantes. “O portfólio de previdência ganhou em opções e ofertas e o consumidor ganhou em flexibilidade e transparência”.

‘As seguradoras fizeram a diferença’ na vida das pessoas e o mercado passou ‘pelo maior teste de resistência’ que já enfrentou e “vai sair mais forte dessa crise, finalizou.

Compartilhe

© 2021 Copyright Pellon & Associados