Você está em > Pellon & Associados Advocacia > Artigos > EXPRESSO: LOJAS AMERICANAS ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL COM CARÁTER DE URGÊNCIA
janeiro/2023 | Publicado por: Fabiana Torres de Almeida Paiva

EXPRESSO: LOJAS AMERICANAS ENTRA COM PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL COM CARÁTER DE URGÊNCIA

Após a reunião infrutífera, realizada na última sexta-feira, onde credores se reuniram com o Sérgio Rial, o imbróglio envolvendo os credores e a Americanas não parou de causar resultados pouco amistosos e, ainda, discussões jurídicas que prometem um desfecho desafiador para as partes envolvidas.

Grupos de investidores já estão se mobilizando para buscar na justiça meios de acionar a Lojas Americanas para tentar ressarcir ou amenizar seus prejuízos, através das mais diversas medidas, de forma a responsabilizar executivos e auditores, bloquear bens e acionar apólices de seguro.

O Banco Rothschild, contratado pela Americanas para negociar a dívida com os credores, começou na última segunda-feira a conversar com os principais executivos credores da empresa. Entretanto, não obstante as conversas em andamento, os bancos e os maiores credores continuaram a tomar medidas judiciais cabíveis e ainda mais severas.

Tal fato levou a que as Lojas Americanas tivessem de ingressar com um pedido, em caráter de urgência, de uma recuperação judicial na tarde de hoje, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A empresa informa que o valor total da sua dívida é de cerca de R$43 bilhões e que possui 16.300 credores.

Enquanto isso a CVM abriu um portal para denúncias relacionadas aos fatos recentes envolvendo a Americanas.

Para maiores informações entrem em contato com Fabiana Paiva, através do e-mail Fabiana.paiva@pellon.com.br.

 

Compartilhe

© 2024 Copyright Pellon & Associados